Pensar ou não?

Fui xeretar os arquivos antigos do blog e percebi que este blog está mal das pernas… devagar, quase parando. Às vezes, penso em virar a última página e fechar o livro.  Aí repenso… espero mais um pouquinho e, no final das contas, o livro fica aberto.

Eu penso, repenso, penso de novo e, atualmente, tenho ficado mais indecisa do que qualquer outra coisa.  Esta mania de pensar e repensar tudo é cansativa e chata.  Pensar é bom, sensato, racional; mas repensar é teimosia.  Admito, sou uma control freak… quero controlar tudo o que está ao meu alcance (ou não).  Aí, gasto energia, tempo e “motivação” nesta “estória” de “pensar direito”.  Conhece aquela frase: “Olha… pensa direito pra não se arrepender depois.“?  Pois é… bullshit!  Quem pensa demais acaba não fazendo nada ou demorando pra fazer tudo (e é claro, enquanto escrevo, penso… e a “enrolação de linguiça” fica mais óbvia do que nunca).

Eu gostaria de ser o tipo de pessoa que pensa, decide e coloca em prática.  “Gostaria”… entretanto, por mais que eu tente praticar o exercício de “chutar o balde”, eu paro com a ponta do pé a 1cm do ‘dito-cujo” e penso: “Pra que chutar? Se eu chutar, vou fazer uma porcaria, o chão vai molhar, vou ter que correr para pegar o pano, secar e vai ser aquele trabalhão.“.  Então, não chuto.  Por um lado, evito a molhadeira; por outro, uma chutada de balde, às vezes, faz bem ao coração e a alma.

E neste “pensa e repensa”; o blog fica aberto e parado…

… assim como eu.

5 Responses to “Pensar ou não?”

  1. Mauro Says:

    Putz Be, todo mundo passa por isso com relação aos blogs, né? Não sei o que aconselhar.

  2. Be Says:

    Pois é… mas acho que esta parada do blog é um reflexo da minha vida… ou da fase que estou passando. RS Eu penso em fechar o blog, quando vejo que não tenho produzido nada, mas ao mesmo tempo, acho legal ter um registro do que passou e do que está acontecendo. Gosto de reler os post antigos, porque acabo “descobrindo” várias “eus”. Acho que só preciso escrever mais, nem que seja para estimular os meus pensamentos. Vamos ver o que acontece… Tenho que deixar a não-motivação de lado e voltar a produzir.

  3. leticia Says:

    vixe, eu já deletei tanto blog… hoje acho que foi besteira, poderia pelo menos ter feito um backup… hahaha
    eu penso muito, Be, mas engraçado, tb chuto muito o balde longe. As vezes tenho a impressao que penso mas na hora desconsidero tudo e vou na doidera mesmo. É um dos meus objetivos pra 2009 em diante: mais autocontrole.

  4. leticia Says:

    ps: acabei de pensar que “aberta e parada” é melhor do que “fechada mas em movimento”, né? fechada nunca é bom, alias. 🙂

  5. Regina Says:

    Eu já perdi 2 blogs, mas to aqui. Isso é apenas uma fase. 🙂 A gente precisa conversar no MSN ou por tel mesmo, pq eu tenho coisas pra contar e até mesmo umas idéias pra te animar. Que tal?

    Beijocas!