Warning: Parameter 1 to wp_default_scripts() expected to be a reference, value given in /homepages/8/d180625990/htdocs/wordpress/wp-includes/plugin.php on line 601

Clássico

Hoje, assisti um clássico… um filme que marcou bastante a minha infância: “To Sir, with Love”, simples, mas maravilhoso.

Interessante como imagens e músicas conseguem nos transportar para uma época exata, em nossas vidas, não? Assim como os aromas.

Eu sou completamente influenciável pelos cheiros e sons. O ano passado, durante a terapia para me “livrar” da ansiedade exagerada; aprendi a reconhecer que alguns cheiros aumentavam a minha ansiedade… cheiros ligados à lembranças tristes… Bom, algumas sessões de EMDR (Eye Movement Desensitization and Reprocessing), um método bastante interessante, utilizado por alguns terapeutas para “moficar” nossas “lembranças”, resolveram o meu problema; ou seja, cuidaram das minha lembranças tristes… mas ainda adoro relembrar o passado através do cheiro e dos sons. O cheiro de um perfume que me lembra da minha avó, de um shampoo que me remete a uma certa época da minha adolecência, de um chá…

Imagens, sons, aromas… Interessante e intrigante, não? Você consegue apontar um som, uma imagem ou um aroma que te coloque no “túnel do tempo”?

2 Responses to “Clássico”

  1. Liesl, no trampo Says:

    Eu reconheco lugares e pessoas pelo cheiro e ja fui taxada de maluca por muita gente. Que bom que nao estou sozinha!

  2. leticia Says:

    eu amo esse filme, mas tenho que assistir preparada, pois choro muito…
    não conhecia essa terapia, Be, fiquei curiosa e vou pesquisar mais. 🙂