Recomeço

Voltar a blogar é tão difícil quanto voltar a fazer exercícios. Você decide dar um tempinho, descansar, colocar as coisas no lugar; e de repente, tudo fica tão distante, que “voltar” parece quase impossível.

“Parei” de blogar, enquanto derrubava o muro… passei meses sem aparecer por aqui… e quando apareci, foi para deixar um sinalzinho de fumaça. Derrubei 80% do muro (o que também é tão difícil quanto perder quilinhos e não ganhá-los de volta), mudei de estado, comprei casa… e ainda assim… com milhões de coisas para contar, com uma vontade enorme de escrever; e, até, com uma certa necessidade vital de me “re”conectar às pessoas, não consigo dar o primeiro passo… É como o “vou começar o meu regime segunda-feira…”; a semana passa, o mês passa, e quando você percebe o “vou começar o meu regime na segunda-feira” acaba virando “objetivo” e “promessa” para o ano novo.

Não é fácil recomeçar… seja o recomeço o que for…

Eu, aqui do meu cantinho invisível, estou tentando… tentando não parar de derrubar o muro… ou melhor, tentando não RECONSTRUIR o mesmo… assim como, tentando voltar a blogar. Quero voltar a escrever, seja aqui, ou em qualquer lugar (como em meu caderninho de anotações), mas quero voltar a usar as palavras para “representar” os meus pensamentos. Tá complicado… mas qualquer dia destes eu acendo a chama… e recomeço. Até lá, apareço por aqui esporadicamente, para dar o ar da graça e… tentar outra vez. 😉

One Response to “Recomeço”

  1. leticia Says:

    Vanessa,
    sempre que olho no bloglines e vejo que tem um post seu fico feliz e venho aqui ler.
    como já bati de frente com esse muro, sei que a gente precisa mesmo de um tempo pra recolocar tudo no lugar.
    🙂