Morte aos insetos virtuais!

Spam; a maior e pior praga da internet. Ahã… porque enche o seu saco todos os dias, em qualquer endereço; sobre tudo e sobre nada… Irritante! Não adianta correr e se esconder. Não adianta instalar trocentos programas anti-spyware e todos os “wares” da vida. Um dia, a braga de pega; e quando pega… pelo amor do meu deusinho internético!

Usei um programinha da McAfee durante dois anos… Bom; mas chatinho. No primeiro ano, não tive problema algum com o software; já no segundo, vivia arrumando isso, reconfigurando aquilo, patati e patata. No final das contas, não estava valendo a assinatura anual.

Chutei o pau da barraca e mudei de endereço de email (aliás, endereços). Durante quase um ano, consegui escapar dos fdp dos spammers, mas uma vacilada idiota acabou espalhando o meu endereço para as listas de spammers de meio mundo! Recebia o mesmo tipo de spam umas trocentas vezes por dia. Criei filtros, ativei o anti-spammer do servidor na configuração máxima, plantei bananeira e dancei para o deus da chuva… Não adiantou. Saí a procura de um herói… ENCONTREI: 0spam.com, um website especializado em bloqueio de spams. Mata barata, pernilongo e qualquer outra praga e inseto chato que tente invadir sua inbox. Fácil, simples, gratuito (para a primeira conta de email) e eficiente. Estou usando a exatamente uma semana e estou adorando!

Tudo o que você precisa fazer é configurar o seu endereço de email na sua conta 0spam; e checar a mesma, antes de abrir o seu programa de email. Como? Depois de configurar sua conta no servidor 0spam, você instala um programinha pequeno e leve no seu computador, o 0spam Express, e pronto… tudo fica mais fácil e, com certeza, bem mais limpo.

Além de utilizar os filtros do 0spam, você também pode montar whitelists (endereços conhecidos, palavras, domínios) e blacklists. Simples e perfeito! Funciona com qualquer tipo de email: Hotmail, Yahoo, Gmail, AOL e todos os outros que oferecem serviço POP. Muito bom. Quase perfeito.

E se algum amigo seu mudar de endereço e enviar um email para você do endereço novo? Simples… seu amigo receberá uma mensagem do 0spam (no idioma que vc escolher) e poderá confirmar o próprio endereço, que será adicionado na sua whitelist automaticamente. E os spammers? Não podem fazer a mesma coisa? Podem… mas não fazem… e se fizerem, você tem o controle da sua whitelist o tempo todo… ou seja, adiciona e apaga emails da sua lista quando quiser.

Depois, se você gostar mesmo do serviço e quiser adicionar mais contas de email e serviços extras, você pode upgrade o seu plano de free para pago; e ser feliz. Livre de insetos chatos para sempre!

One Response to “Morte aos insetos virtuais!”

  1. Maitê Says:

    spams são horríveis. Já perdi muitos e-mails por causa disso. Trojans são horríveis….

    Abs